Tava ouvindo uma amiga minha confessar que não acredita nos homens! Motivo? Porque traem. Resolvi pensar, e viajar um pouco sobre o assunto.
Dei uma circulada entre os amigos, e foquei a analise naqueles que namoram. Percebi que todos vivem em função um do outro. Deixam amigos a mercê, e passam a viver em função de alguém que recentemente conheceu. Isso é amor? Abrir mão dos amigos, família porque encontrou sintonia com alguém?
Uma outra parcela me parece estar bem com seus namoros. Algo que as expressões, e o jeito de falar, remetem a um sonoro "é o que tem pra hoje". Isso é amor?
Um coisa também devemos relevar, o mundo de hoje! Nessas viagens da vida, percebo que as pessoas são fechadas. Aquele flerte, os olhares, o pegar involuntário na mão do outro... Hoje, tudo isso é raridade. Opta-se por um convite pra transar, e fica tudo certo!
Em sumo, percebi que tinham três opções em meu universo de analise: 1- namorar e esquecer que o mundo é maior, e existem pessoas que te amam também; 2- um namoro de contentamento nivelado com o que aparece; 3- solteiro, curtindo a vida beijando várias bocas.
Bom, a prática social passa a ser essa em meu contexto de análise. Particularmente, acho que se perde muito em adotar tais parâmetros para a vida! Mas fica aqui a esperança de que em algum lugar, em algum momento, os flertes vão voltar, os papos sem nexo e com extremo envolvimento retornam, e o sentido de amar, mudar! Pra melhor, espero!
Uma coisa é senso comum: Todo mundo quer ser salvo por alguém que aparece do nada, e dá um sentido pra sua vida! Algo que as novelas, e os filmes ao longo dos tempos impregnou em nosso imaginário. Mas, de onde surgiu isso? Será que é culpa da mídia essa vontade da sociedade em se achar no outro?
Queria muito dizer que o amor tá por ai, e que você, caro leitor viajante, vai encontrar ao longo da jornada. Mas minhas viagens ainda não me dão subsídios para lhes encher de esperança. O que posso dizer é que acreditar que ele um dia vem, sim, pq ele vem, dá algum sentido a vida! E, quando ele aparecer, tenta não excluir os amigos, família...Não se contente. Tenha alguém que você sinta que veio sob medida pra você. Com erros, falhas, mas que você adora! Viajei muito no post de hoje? o que acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário